19092017luis-jeep-renegade

JEEP® Renegade 2018 reforça variedade e itens de série

Linha cresce com a nova versão Limited Diesel e a série especial Night Eagle

Luís Alberto Alves/Houpress

De liga leve, rodas passam a ser de 17 polegadas de série na opção Sport Flex e de aro 18”, nas Longitude – cujas unidades Flex agora saem com bancos de couro

Versões com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4 têm preços mais competitivos

Configuração Trailhawk recebe novos detalhes externos e as Limited, retoques na cabine. Três cores de carroceria enriquecem a paleta

Renegade estreia os pacotes Jeep Authentic Accessories, que dão a chance de personalizar o SUV na fábrica, com kits exclusivos para as novas versões de entrada, rebatizadas de Custom

19092017luis-jeep-motor

Com mais de 110 mil unidades vendidas no Brasil desde o lançamento em 2015, o Jeep® Renegade 2018 começa a chegar às concessionárias com uma série de novidades que realçaram o design inconfundível do SUV mais autêntico de seu segmento e deixaram a gama ainda mais diversificada.

A versão Limited Diesel estreia para ficar logo abaixo do Trailhawk e dar mais sofisticação à linha com tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove marchas. Também inédita é a série especial Night Eagle. Baseada na Longitude, ela está disponível tanto com o motor 1.8 Evo Flex quanto com o 2.0 MultiJet II Turbodiesel. Seu diferencial é o visual escurecido, dando continuidade a uma tradição da Jeep ao redor do mundo nos últimos anos.

Todos os detalhes normalmente cromados ou prateados foram pintados de preto (fosco ou brilhante), como as rodas de liga leve de 18 polegadas, as molduras dos faróis de neblina, os contornos das sete entradas de ar na grade dianteira e todos os logotipos. O teto também sempre é pintado de preto e, por dentro, o acabamento segue o mesmo tema “all black”. O preto brilhante foi aplicado nos raios do volante e nas molduras dos alto-falantes, saídas de ar, coifa do câmbio e porta-copos central.

Além disso, a versão de entrada 1.8 Flex, de câmbio manual de cinco marchas, passa a se chamar Custom 1.8 Flex. A mesma nomenclatura é aplicada à opção inicial com o motor 2.0, que agora é a Custom Diesel, por R$ 7 mil a menos que o valor cobrado antes pela Sport Diesel (as outras configurações 2.0 4×4 também tiveram significativas reduções). Em ambos os casos, a grade tem acabamento preto, assim como as rodas de aro 16”.

Fazendo jus ao nome, essas configurações Custom são as que contam com mais possibilidades de serem personalizadas ainda na fábrica, por meio dos pacotes da nova linha Jeep Authentic Accessories  — mais detalhes abaixo.  

 

Mais equipamentos e novas cores

Assim como já havia acontecido no ano modelo anterior, o Renegade 2018 recebeu novos itens de série. As versões Sport Flex, que tinham rodas de liga leve de 16 polegadas, ganharam rodas de aro 17” e pneus 215/60, combinação que antes equipava as configurações Longitude. Estas, por consequência, passam a sair de fábrica as rodas de 18 polegadas que eram oferecidas como opcionais, pareadas a pneus 225/55. E no caso do Longitude Flex, agora os bancos de couro são de série, como já acontecia com o Diesel. Há ainda novas cores para a carroceria: a sólida Verde Recon, que se destacou na série especial 75 Anos, as metálicas Azul Pacífico e Marrom Horizonte e a perolizada Branco Polar.

Por falar em tonalidades, outras mudanças foram feitas em algumas versões. Na Limited, o acabamento preto brilhante foi aplicado nas molduras das saídas de ar do painel, dos alto-falantes e do porta-copos no console central. Enquanto isso, o Renegade Trailhawk passou a ter todos os emblemas com fundo cinza, substituindo o vermelho, e o adesivo do capô (que reduz reflexos do sol no campo de visão do motorista em trilhas) agora exibe traços da geografia do Parque Nacional do Jalapão, em Tocantins.

Jeep Authentic Accessories

A linha 2018 do Renegade também marca a estreia da linha Jeep Authentic Accessories, que chega para ampliar as chances de o cliente imprimir um toque mais pessoal ao SUV. São pacotes de acessórios, instalados na fábrica, a preços competitivos e voltados a diferentes perfis.

Alguns kits que já estavam disponíveis dentro do programa Custom Shop Mopar continuam a ser oferecidos, como Landscape, Protection e Audio. Mas a melhor notícia é que foram criados quatro novos pacotes exclusivos para as versões Custom (os três primeiros a partir de setembro):

Bike – formado por barras transversais, suporte para bicicleta e adesivos decorativos com o tema mountain bike, é focado em quem tem o ciclismo como estilo de vida;

Traveler – esse kit composto por estribos laterais, barras transversais e bagageiro de teto foi pensando em quem viaja médias e longas distâncias com frequência;

Protection Plus – formado por frisos laterais, protetores de soleiras e adesivo no capô, o pack traz mais robustez, além do visual diferenciado;

Liberty – aqui, o objetivo é sofisticar o Renegade, com central multimídia Mopar, rodas aro 17” do Trailhawk, revestimento especial dos bancos, emblemas pintados de cinza e, na versão Flex, barras longitudinais de teto.

A linha 2018 do Jeep Renegade tem os seguintes preços sugeridos:

1.8 AT6* – R$ 69.990
Custom 1.8 MT5 – R$ 74.490
Sport 1.8 MT5 – R$ 82.990
Sport 1.8 AT6 – R$ 89.990
Longitude 1.8 AT6 – R$ 94.990
Night Eagle 1.8 AT6 – R$ 96.490
Limited 1.8 AT6 – R$ 99.990
Custom 2.0 AT9 4×4 – R$ 108.990
Longitude 2.0 AT9 4×4 – R$ 118.690
Night Eagle 2.0 AT9 4×4 – R$ 120.190
Limited 2.0 AT9 4×4 – R$ 124.990
Trailhawk 2.0 AT9 4×4 – R$ 129.990

Deixe uma resposta