26092017luis-rocinha-ocupacao

Políticos livram a cara de Temer mais uma vez

Os militares auxiliam os policiais que fazem varreduras na área de mata e no entorno da comunidade

*Luís Alberto Alves

29092017luisalbertoalves

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), indeferiu de ofício os requerimentos que pediam o desmembramento da denúncia e a votação em separado do pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco.

Catalunha

O presidente catalão, Carles Puigdemont, exaltou nesta terça-feira (10) o exercício de democracia demonstrado com o referendo de independência da região. O líder confirmou a intenção de se tornar um estado independente em respeito ao resultado eleitoral, mas suspendou o processo de separação temporariamente para que novas negociações com Madri tenham espaço. 

Fome

Cinco em cada dez brasileiros com 50 anos ou mais afirmam já ter passado fome ao menos uma vez na vida. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pelo Instituto Locomotiva, em São Paulo, durante a apresentação do projeto Longeratividade, que vai publicar anualmente um retrato dessa faixa etária da população.

Rocinha

As Forças Armadas voltaram à Rocinha, zona sul, na manhã desta terça-feira (10) para dar apoio em uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Os militares auxiliam os policiais que fazem varreduras na área de mata e no entorno da comunidade. Cerca de 550 homens da FAB (Força Aérea Brasileira), Exército e fuzileiros navais estão no local. 

Drogas

A venda de drogas obedece a regra de mercado: só existe consumo quando há alguém interessado na compra deste veneno que mata aos poucos, além de destruir relacionamentos e famílias. Não adianta investir em repressão. É preciso identificar qual a razão para termos uma sociedade com cada vez mais dependentes químicos. O resto é conversa fiada.

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.

 

 

 

Deixe uma resposta