24032017luis-banda-os-mesmos

Brasserie Bocaiúva promove noite para reviver clássicos dos Beatles

O cardápio musical é dos mais selecionados, com as músicas pinçadas a dedo pelo grupo liderado por Gilnei Silveira

Redação

 As inesquecíveis baladas daqueles garotos de Liverpool atravessaram gerações e se mantêm atuais, empolgando e emocionando plateias onde quer que seus acordes se anunciem. Para celebrar a chegada do outono, sugerindo encontros entre amigos num lugar acolhedor e agradável, a Brasserie Bocaiúva – anexa ao hotel Blue Tree Florianópolis – chamou a banda Os Mesmos para o programa deste sábado, 25 de março, dentro do projeto Brasserie Le Club. A partir das 21 horas os músicos locais homenageiam os Beatles, o quarteto mais icônico da música internacional, revivendo alguns dos seus maiores sucessos e apresentando também composições de autores que, inegavelmente, foram influenciados pela Beatlemania.

O cardápio musical é dos mais selecionados, com as músicas pinçadas a dedo pelo grupo liderado por Gilnei Silveira. Percussionista e baterista, ele integrou o antológico grupo gaúcho Almôndegas – de onde saiu a dupla Klaiton e Kledir, com que toca ainda hoje. Há muito se estabeleceu em Florianópolis, se transformando num importante profissional para a cena catarinense. Gilnei é percussionista e baterista, é coidealizador e diretor musical do projeto Quinta em Casa, recebendo na sua sala artistas e apreciadores de boas sonoridades, instrumentações e interpretações musicais das mais variadas.

Na banda Os Mesmos, Gilnei é acompanhado pelo cantor e instrumentista Gabriel Fortunato, outro grande expoente, que já gravou e acompanhou grandes nomes da música popular brasileira – entre eles, Toquinho, Arthur Moreira Lima, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Simoninha, Paula Lima, Fat Family e Fabiana Cozza. É parceiro, também de artistas do Jazz, Chorinho, Bossa Nova e Gipsy, em países como Argentina, Uruguai, França, Holanda e Espanha. No baixo, Trovão Rocha, reconhecido pela maneira diferenciada de tocar. Especialmente porque além de grande músico é também professor de técnicas de contrabaixo acústico e elétrico.

Os Mesmos realça a presença feminina de Carla Debiasi, uma cantora com passagens pelo Coro Pró-Música de Florianópolis e o grupo Polyphonia Khoros. Carla traz tem uma carreira consolidada, com participações especiais com diversos artistas do circuito catarinense e repertório eclético, que passeia do jazz ao blues, do rock a MPB, além do samba e canções regionais internacionais. É uma das mais festejadas vozes de Santa Catarina.

Serviço
Show: Homenagem aos Beatles com a banda Os Mesmos
Data: 25 de março de 2017.
Horário: A partir das 20 horas
Local: Brasserie Bocaiúva – Rua Bocaiúva, 2304, região da Beira-mar Norte – Florianópolis
Reservas e informações: (48) 3304-7477

Deixe uma resposta