28032017luis-avenida-olavo-fontoura

Conheça a história da Avenida Olavo Fontoura

Deixou um trabalho sobre “Determinação do Poder Absorvente dos Carvões Medicinais” como contribuição à “Revista da Farmácia Brasileira”

Luís Alberto Alves

O industrial Olavo Fontoura nasceu em Bragança Paulista, em 05 de dezembro de 1910. Esdutou nos Colégios São Luiz, Rio Branco e Franco-Brasileiro. Cursou depois a Universidade de Milikin, em Dekatur, EUA. Voltando ao Brasil cursou o Colégio Mackenzie e, posteriormente, a Faculdade de Farmácia da Universidade de São Paulo, onde colou grau.

De 1945 a 1948 foi membro da Casa Civil do governador Ademar de Barros. Exerceu os cargos de diretor-presidente da Vasp (Viação Aérea São Paulo), presidente da Aerovias Brasil S/A, diretor do Instituto de Medicamentos Fontoura S/A., da Fanto-Química S.A. e da Sociedade Rádio Cultura de São Paulo.

Deixou um trabalho sobre “Determinação do Poder Absorvente dos Carvões Medicinais” como contribuição à “Revista da Farmácia Brasileira”. Era oficial da FAB e havia sido condecorado com a Cruz da Aviação e a Medalha da Batalha do Atlântico Sul. Faleceu na Capital paulista em 10 de março de 1968. A Avenida Olavo Fontoura (Foto) fica em Santana, Zona Norte de SP, ao lado do Sambódromo.

Deixe uma resposta