08082017luis-nana

Thales Cavalcanti no primeiro videoclipe da carreira em Copacabana (RJ)

Ator (ex-“Malhação”) participa do novo trabalho da cantora nana às vésperas de estrear em série de comédia da TV Globo


Redação

Aclamado pelos papéis no filme “Casa grande” (2014) e em “Malhação” (2016), Thales Cavalcanti, 22 anos, estrela o videoclipe de “Copacabana”, nova música de trabalho que a cantora e compositora nana lançado em 4 de agosto. É a primeira participação do ator em um clipe musical, que sai às vésperas de sua estreia em “Filhos da Pátria”, série de comédia da TV Globo prevista para o fim de agosto.

Com a maioria das cenas filmadas na orla de Copacabana e no Leme, o clipe traz imagens do ator dançando à beira-mar. “É uma dança desajeitada, de quem não sabe dançar. É um movimento contido, mas doce. Uma representação da mesma dificuldade que o personagem tem em lidar com o amor”, comenta Thales, em referência à letra da canção, que trata de um coração partido ao mesmo tempo em que apresenta uma melodia festiva com instrumentos de sopro, percussão e piano. “Hoje em dia há tanto ‘eu te amo, eu te amo’ nas plataformas digitais que, quando você vai levar isso para a vida real, nem sempre é fácil assim”, opina.

À vontade em gravar no bairro onde vive com os pais desde a adolescência, Thales gosta de estar rodeado pela diversidade que encontra na vizinhança. “É o grande cartão-postal do Rio, e traduz muito essa miscigenação do nosso país”, diz. A atmosfera agitada também rende ao ator muitas descobertas. “Você anda pelas ruas e vê de tudo. Tem lojas muito peculiares e figuras interessantíssimas que só em Copacabana você encontraria”, completa. 

O novo trabalho, que surgiu a convite da diretora Marccela Moreno, trouxe ao ator uma oportunidade de conhecer melhor o som da cantora e multi-instrumentista baiana nana, de 26 anos, que já tem lançados o álbum “pequenas margaridas” (2013) e o EP “berli(m)possível” (2015). “O que me chamou atenção no som da nana é que é muito autoral e orgânico, com conceito e musicalidade marcantes. Fica muito explícito na obra dela o sentimento que ela deseja passar”, observa.

nana, que lança em setembro o novo álbum independente “CMG-NGM-PDE”, considera a participação de Thales um dos pontos altos do clipe de “Copacabana”. “Me surpreendi com o clipe, e fiquei muito feliz com a participação do Thales. Ele é uma pessoa muito carismática e trouxe frescor para o vídeo”, reflete a artista.

O ator também é músico e sonha em gravar um disco. “Minha linha é MPB na veia e um poco de rock também”, define ele, que tem como principais influências Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença e Milton Nascimento para suas composições. “Eu valorizo muito artistas múltiplos, porque também busco isso na minha carreira, gosto de me envolver em todas as etapas de um trabalho e poder contribuir criativamente em várias áreas”, afirma Thales, que cursa Cinema na PUC-Rio e tem aulas para se especializar em roteiro.

Aqui o videoclipe completo: https://youtu.be/n_811ynN6Xw

Deixe uma resposta