09122017luis-violencia-balas

Triste a sociedade que aplaude a morte do próximo

*Luís Alberto Alves/Hourpress

18012017luis-luis-alberto

É muito triste presenciar a alegria de parte da população com a morte, nesta semana, de dez bandidos que assaltavam casas de luxo na região do Morumbi, Zona Sul de SP. Nas redes sociais, o assunto provoca delírio nos internautas. Aplaudem o extermínio…

Justiça

Percebo que no noticiário, a Polícia assumiu que monitorava a quadrilha há vários meses. E por que não a prendeu? São detalhes interessantes, mas o leigo, na sede de beber o sangue do próximo, procura não enxergar. O que vale é a chacina praticada…

Insegurança pública

Há muito tempo alerto: São Paulo vive em completo estado de insegurança pública. O governo tucano de Geraldo Alckmin só se preocupa na construção de mais presídios deixando em segundo plano o trabalho de investigação….

Barbárie

Hoje, as pessoas adoram ver sangue. Assistem às lutas de MMA e deliram, igual a plateia romana no antigo coliseu na época de Jesus Cristo, quando um dos lutadores é encurralado no ringue e sofre diversos golpes até o sangue jorrar do rosto igual água…

Educação

Triste a nação, cujo dinheiro é gasto na construção de presídios, em vez de investi-lo em mais escolas. O brasileiro, muito apressado, gosta de respostas rápidas. Desconhecem que é preciso plantar para depois colher. Isto pode levar anos ou décadas. Enquanto isso….

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.

 

 

Deixe uma resposta