18092017luis-general-mourao

Ameaça de intervenção das Forças Armadas é um blefe??

Em 1964, muitos não levavam a sério que os militares retirariam o presidente João Goulart do poder

*Luís Alberto Alves/Hourpress

18012017luis-luis-alberto

Numa palestra proferida em loja maçônica recentemente, o general responsável pelo departamento de finanças do Exército, Antonio Hamilton Mourão, garantiu se o Judiciário não colocar ordem no mar de punição que virou o País, o poder das fardas entrará em ação…

Mudo

Passados três dias desde triste comentário, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, ainda não abriu a boca para condenar a fala de Mourão. É como se as Forças Armadas assinassem embaixo, carimbando o recado enviado nesta palestra…

Passado

Em 1964, muitos não levavam a sério que os militares retirariam o presidente João Goulart do poder. A aventura que, segundo Castelo Branco, iria durar apenas um ano, só terminou oficialmente em 1985 e caiu no esquecimento em 1990 com o fim do tenebroso SNI (Serviço Nacional de Informações) que levou muitos ao DOI/Codi…

Bagunça

Na visão de grande parte da população, o Brasil virou uma bagunça, com a roubalheira explodindo em Brasília. Cifras bilionárias aparecem todos os dias e o inerte STF (Supremo Tribunal Federal) demora para mandar à cadeia os culpados, é rápido apenas com petistas…

Ditadura

Como tive parente que morreu por causa das torturas sofridas no DOI/Codi, sei que qualquer ditadura, de direita ou esquerda, após chegar ao poder começa a matar. Os cidadãos de bem precisam tomar pulso e colocar ordem na casa, antes que as baionetas façam pela via mais dolorida e sabe-se lá quando sairão do poder…

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.

 

Deixe uma resposta