03082016luis-internet-seguranca

Conheça habilidades para empreender no mundo digital

Modelo de negócios cada vez mais digitais exigem habilidades especializadas

Redação/Hourpress

Empreender não é uma tarefa fácil, principalmente no mundo atual, onde os novos modelos de negócios estão cada vez mais disruptivos. Lançar-se no mundo do empreendedorismo requer doses de coragem e conhecimento, tanto administrativo quanto digital, para explorar uma oportunidade em potencial.

O poder analítico dos dados e a automação dos processos têm sido transformadores, por isso, adquirir novas habilidades, por meio de cursos específicos de Marketing Digital e Programação, por exemplo, pode ser o caminho para garantir o sucesso do empreendimento.

Confira abaixo as principais habilidades que, inclusive, podem ser desenvolvidas na Next U, uma plataforma que chegou ao Brasil, recentemente, para oferecer certificações nas habilidades mais demandadas pelo mercado digital.

1. Aprenda a construir um Plano de Marketing Digital
Para desenvolver o Marketing Digital da sua empresa, você precisa aprender a construir um plano de Marketing Digital, fazendo um diagnóstico sobre a sua marca; construindo estratégias para Redes Sociais; criando campanhas de marketing e fazendo a gestão de um modo geral da marca no ambiente digital.

2. Analise a presença da marca nas Mídias Sociais
Ao conhecer os riscos aos quais a sua marca pode se expor ao se inserir nas redes sociais, você consegue desenvolver estratégias e ações de desenvolvimento de conteúdo e relacionamento com o público, de maneira que sua marca possa ter um bom posicionamento nas mídias sociais.

3. Desenvolva sites dinâmicos e responsivos
Para atrair a atenção do consumidor, você precisa de um site dinâmico e que possa se adaptar às mais variadas telas (celular, tablet). Aprendendo sobre front-end, você entende o essencial da programação para o desenvolvimento de sites, como HTML, CSS e JavaScript, para começar a se arriscar na construção do site do seu próprio negócio.

4. Crie aplicativos e explore soluções inovadoras
O desenvolvimento de aplicativos é indicado para o empreendedor que deseja se aprofundar mais nas características dos navegadores e linguagens de programação, aprendendo a construir aplicativos híbridos com React Native, Ionic e Native Scripts, criando soluções para questões do cotidiano, a um baixo investimento.

5. Seja um desenvolvedor Android
Esta habilidade é importante e é indicada para empreendedores inovadores, que desejam desenvolver aplicativos e aprimorar as habilidades no desenvolvimento de software móvel ou software nativos do Android, líder no mercado de smartphone, por meio da prática de ferramentas de análise, design e desenvolvimento.

Os cursos da Next U, que desenvolvem essas habilidades, podem ser acessados 24h por dia, sete dias por semana, e realizados no próprio ritmo do aluno, podendo ser concluídos em meses ao invés de anos. Um dos diferenciais é a disponibilidade de tutores via chat, respondendo dúvidas em até cinco minutos. Além disso, ainda é possível criar portfólio com os exercícios trabalhados.

SOBRE A NEXT U  
A Next U é uma empresa parceira da Open English, fundada em 2013 por Andres Moreno, para Estados Unidos e América Latina. É uma plataforma de e-learning focada em habilidades de alta demanda do mercado em oito áreas: Marketing Digital, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Design, Empreendedorismo, TI, Negócios Digitais e Cloud Computing. Em 2018, a plataforma chega ao Brasil com seus três carros-chefes: Marketing Digital; Desenvolvimento Web e Desenvolvimento Mobile, cada um deles com dois cursos. www.nextu.com.br

 

Deixe uma resposta